Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

quinta-feira, 16 de março de 2017

Distribuidoras de energia incentivam a troca de motores elétricos usados por novos com bônus de até 60%

15.03.17
|


Fonte: Manutenção.net - 10.03.2017
Brasil - O Projeto Prioritário de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), "Incentivo à substituição de motores elétricos promovendo a eficiência energética no segmento motriz", foi lançado para que as distribuidoras de energia elétrica que aderirem ao programa concedam um bônus, em dinheiro, cujo valor pode chegar a até 60% do preço de compra de um motor novo de alta eficiência que irá substituir o motor atual em operação.

O principal objetivo do Projeto Prioritário é promover a eficiência energética através da substituição de motores elétricos antigos ou recondicionados por motores modernos novos e mais eficientes, por meio de um reembolso ao consumidor, que passará a reduzir custos com manutenção consumir menos energia e aumentar sua produtividade, por conta dessa troca.

Podem participar consumidores do mercado livre e cativo, de acordo com as regras de cada distribuidora. Os motores a serem substituídos devem ter sido fabricados antes de 2009 e devem ser sucateados de forma ambientalmente adequada.

Para saber mais, acesse www.troqueseumotor.com.br

--
Sandro Geraldo Bagattoli

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Mercado de Energia Elétrica" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to meefurb+unsubscribe@googlegroups.com.
To post to this group, send email to meefurb@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica