Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Celesc ajuda indústrias a consumir menos energia

O setor industrial é o que usa energia de forma mais intensiva e lidera o consumo no Brasil.  Do total oferecido ao mercado, quase a metade vai para fábricas que têm motores que utilizam 80% do insumo. Por isso, a Celesc lança nesta terça mais uma edição do programa Bônus Eficiente Linha Motores, com investimento de R$ 7,5 milhões numa parceria com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

 

As empresas contempladas no programa ganharão um bônus de 30% do valor que investirão na troca de um motor mais antigo por um novo, de alta eficiência. A Celesc fez uma licitação e a empresa vencedora foi a WEG, que fará a instalação dos novos equipamentos e descartará os antigos. A ordem de serviço será assinada nesta terça-feira, às 14h30min, no gabinete do governador Raimundo Colombo.

 

Este é um dos investimentos da Celesc em eficiência energética. No início do ano, a companhia lançou o projeto Bônus Eficiente – Linha Fotovoltaica, uma iniciativa inédita no país para instalação de usinas solares em mais de mil residências no Estado. O projeto é em parceria com a Engie Solar e o investimento soma R$ 6,7 milhões. As unidades solares estão sendo instaladas. E no ano passado, a estatal lançou o bônus eficiente para famílias adquirirem eletrodomésticos que consomem menos energia.

 

Parque de Lages avança

Conselheiros do novo Lages Business Park (imagem) se reúnem quarta-feira para finalizar a transferência da escritura do terreno municipal ao empreendimento, que será desenvolvido pelo grupo privado Koch e entidades. Esse é mais um projeto para atrair novos investimentos ao maior município da Serra catarinense.

http://dc.clicrbs.com.br/sc/colunistas/estela-benetti/noticia/2017/08/celesc-ajuda-industrias-a-consumir-menos-energia-9875368.html

 

Atenciosamente

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica