Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Governo decide ampliar importação de energia e não acionar térmicas mais caras

Apesar do baixo nível dos reservatórios das hidrelétricas, avaliação do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico é que não há risco de faltar energia no país

por Laís Lis, G1, Brasília

 

O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) decidiu nesta terça-feira (19) em reunião extraordinária autorizar o aumento da importação de energia elétrica da Argentina e do Uruguai se necessário e "na medida em que for possível".

Na mesma reunião, o comitê avaliou que não há risco de desabastecimento de energia e que, apesar do nível baixo dos reservatórios das usinas hidrelétricas, o governo não acionará as usinas termelétricas mais caras.

Como medida para preservar os reservatórios das usinas hidrelétricas diante da previsão de poucas chuvas, o CMSE decidiu trabalhar para retomar a operação de três usinas térmicas (Araucária, Cuiabá e Termonorte II) que estão paradas, mas são capazes de produzir energia a preços mais competitivos se comparados com os de outras usinas térmicas.


--
Sandro Geraldo Bagattoli

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Mercado de Energia Elétrica" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to meefurb+unsubscribe@googlegroups.com.
To post to this group, send email to meefurb@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica