Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Aneel aprova leilão A-4 para novas usinas de geração por fontes renováveis

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (27) o edital para o leilão de energia A-4, que contratará novas usinas de geração para início das operações em 2022 e será realizado em 4 de abril.

 

O leilão será aberto para a participação de empreendimentos eólicos e solares, além de usinas hidrelétricas e termelétricas à biomassa.

Os preços-teto para a contratação da produção futura dos projetos serão de 255 reais por megawatt-hora para os parques eólicos e 312 reais por megawatt-hora para as usinas solares, com redução frente aos patamares de 276 reais para as eólicas e 329 reais das solares aplicados no último leilão A-4, em dezembro passado.

 

As hidrelétricas terão preço-teto de 291 reais por megawatt-hora, com leve alta frente aos 281 reais do certame passado, enquanto as usinas à biomassa terão preço de até 329 reais por megawatt-hora, estável frente ao leilão anterior.

O leilão oferecerá contratos de 30 anos para os empreendimentos hidrelétricos e de 20 anos para as usinas solares, eólicas e usinas à biomassa.

https://www.ambienteenergia.com.br/index.php/2018/02/aneel-aprova-leilao-4-para-novas-usinas-de-geracao-por-fontes-renovaveis/33830

 

Atenciosamente

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica