Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

EDP vai selecionar 12 startups em busca de soluções para o setor elétrico


19.02.18
|

Fonte: Procel Info - 19.02.2018
Brasil - Startups de todas as regiões do Brasil já podem se inscrever na segunda edição do Free Electrons Global Accelerator, programa de aceleração mundial realizado pela EDP, empresa que atua em todos os segmentos da cadeia elétrica, em conjunto com outras sete companhias internacionais do setor.

A iniciativa é aberta para empreendedores com projetos e modelos de negócio voltados para as áreas de energia limpa, eficiência energética, mobilidade elétrica, gerenciamento do consumo de energia, redes inteligentes, internet das coisas e serviços de apoio ao cliente. O cadastro para o processo de seleção pode ser realizado até o dia 28 de fevereiro por meio do site http://www.freetheelectron.com/.

As 12 equipes escolhidas vão participar de um período de aceleração com duração prevista de seis meses e passarão por três módulos de mentorias e treinamentos em customer adoption, focado em empresas do setor de infraestrutura. Com duração de uma semana cada, as três fases serão realizadas em São Francisco (Vale do Silício), Austrália e Berlim.

"Queremos que a parceria da EDP com startups seja um ganha-ganha. Nos aproximamos do ecossistema empreendedor e de suas ideias inovadoras, ao mesmo tempo em que ajudamos esses projetos a se desenvolverem", afirma Livia Brando, gestora executiva de Estratégia e Inovação da Companhia no Brasil.

O Free Electrons é resultado da união entre oito corporações internacionais: AusNet Services (Austrália), DEWA-Dubai Electricity and Water Authority (Dubai), ESB- Electricity Supply Board (Irlanda), EDP (Portugal), Innogy (Alemanha), Origin Energy (Austrália), SP-Singapore Power (Cingapura) e TEPCO-Tokyo Electric Power Company (Japão). Esses parceiros são líderes do movimento de transição para uma matriz energética limpa em mais de 40 países, permitindo o acesso das equipes participantes a mais de 73 milhões de clientes em todo o mundo.

As empresas aceleradoras que apoiam o programa assumiram o compromisso de trabalhar junto às startups para promover um futuro em que a energia seja inteligente, limpa e acessível a todos. Ao final da edição de 2017, o valor total dos contratos assinados entre os empreendedores e as empresas parceiras somou cerca de US$ 2 milhões, com potencial desenvolvimento de novos negócios que totalizam mais de US$ 12 milhões.

* Com assessoria de imprensa da EDP

--
Sandro Geraldo Bagattoli

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Mercado de Energia Elétrica" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to meefurb+unsubscribe@googlegroups.com.
To post to this group, send email to meefurb@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica