Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

sexta-feira, 23 de março de 2018

Energia através da educação! A Renewables Academy AG (RENAC) comemora 10 anos de sucesso na disseminação mundial de conhecimentos sobre energia renovável e eficiência energética

A   Renewables Academy AG (RENAC), com sede em Berlim (Alemanha), está orgulhosa de comemorar seu 10º aniversário. Desde sua fundação em 2008, a RENAC tem vindo a aumentar o seu papel de agência internacional de formação nos setores das energias renováveis e eficiência energética. Até ao momento, mais de 10 mil participantes de 140 países receberam formação no quadro dos programas implementados pela RENAC.

 

Em 2008, Berthold Breid, fundador e diretor da RENAC, teve o sonho de apoiar o desenvolvimento internacional dos mercados de energia sustentável através da transferência de conhecimentos e troca de experiências em energia renovável e eficiência energética. "O conhecimento é um dos fatores-chave para o desenvolvimento sustentável nos fornecimentos de energia limpa e segura", disse Breid. "Através das nossas atividades, procuramos satisfazer a crescente procura de competência nos setores público, privado, financeiro e de potenciais investidores nos mercados das energias sustentáveis. Graças aos nossos formandos, clientes, parceiros e, claro, à equipa da RENAC, esse sonho foi possível."

Um dos primeiros grandes projetos foi a TREE - Transfer Renewable Energy and Efficiency. A TREE ofereceu formação integral sobre aspectos técnicos, legais e econômicos das tecnologias de energia renovável para participantes de 90 países. Desde então, a RENAC implementou mais de 500 projetos de capacitação no mundo inteiro. Algumas das muitas histórias de sucesso incluem o projeto e instalação de centros de formação e de seminários regionais Train-the-Trainer ("Formação de formadores") em Wigton Windfarm (Jamaica), bem como na Universidade EARTH (Costa Rica), o programa Green Banking -Capacity Building on Green Energy and Climate Finance para o setor financeiro e capacitação em integração das redes de energia renovável.

 

A RENAC também oferece os graus acadêmicos de MBA Renewables MBA Renewables - em colaboração com a Universidade de Ciências Aplicadas de Beuth (Alemanha) - e de Especialización en Energías Renovables Especialización en Energías Renovables - juntamente com a Universidade EARTH -, bem como uma grande variedade de formações on-line abertas. Além disso, como consultora da German Energy Solutions Initiative do Ministério de Economia e Energia da Alemanha, a RENAC organizou até o momento cerca de 350 eventos dirigidos à internacionalização de empresas alemãs.

 

Para mais informações sobre as formações e serviços da RENAC, visite www.renac.de.

O texto no idioma original deste comunicado de imprensa é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como um apoio à divulgação. Desta forma, as possíveis utilizações deste comunicado devem referir-se ao texto no idioma original uma vez que é a única versão do texto que tem efeito legal.

 

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180322005019/pt/

https://www.terra.com.br/noticias/dino/energia-atraves-da-educacao-a-renewables-academy-ag-renac-comemora-10-anos-de-sucesso-na-disseminacao-mundial-de-conhecimentos-sobre-energia-renovavel-e-eficiencia-energetica,8c6d6972839472333110fff9cfcd0e86ah0dlhtu.html

 

 

Atenciosamente

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica