Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

terça-feira, 24 de abril de 2018

Ascenty instala usina de energia fotovoltaica no data center de São Paulo

A Ascenty anuncia a implementação de uma usina de energia fotovoltaica em sua unidade em Osasco. O projeto foi desenvolvido pela Mendes Holler e a Santa Paulina, empresas parceiras na construção dos data centers da Ascenty.

 

A energia solar é uma das grandes fontes para a obtenção de energia renovável. A instalação da usina fotovoltaica é uma alternativa e solução em grande escala para a captação e conversão da irradiação solar em energia elétrica para ser comercializada e ou utilizada.

 

Para operar em projetos de geração de energia limpa como os da Ascenty, a Mendes Holler, buscou no mercado internacional a tecnologia de placas fotovoltaicas com alto rendimento e eficiência, bem como certificadas pelo Inmetro. A instalação da usina solar, além de proporcionar melhora no índice de PUE (Power Usage Effectiveness), que mede a eficiência energética do projeto do data center, otimizou os custos com energia elétrica, uma das grandes preocupações das empresas de TI.

 

A Ascenty foi a primeira empresa de data center a obter a certificação ISO 14001, que garante conformidade com as boas práticas ambientais. A empresa mantém um compromisso com a sustentabilidade e promove o exercício de suas atividades respeitando as políticas ambientais e os recursos naturais por meio da prática de reciclagem e de seu uso de forma eficiente.

 

Eduardo Mendes, CEO do Grupo MH, comenta que “a principal vantagem de uma usina solar é ser renovável e possuir baixo custo de manutenção, proporcionando retorno do investimento à curto prazo”.

https://ipnews.com.br/ascenty-instala-usina-de-energia-fotovoltaica-no-data-center-de-sao-paulo/

 

Atenciosamente

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica