Da Agência Ambiente Energia - O Grupo EDP investiu, em 2010, R$ 25 milhões em projetos de eficiência energética em iniciativas de suas subsidiárias de distribuição de energia. Para mostrar um pouco deste trabalho pela economia no uso da energia feito pela EDP Bandeirante (SP) e EDP Escelsa (ES), a EDP no Brasil iniciou uma campanha na televisão, com spots de 30 segundo, que vai até março de 2011. Segundo Miguel Setas, vice-presidente de Distribuição do Grupo EDP, os benefícios destas medidas vão além da simples economia de energia elétrica.
"O investimento em eficiência energética é uma aposta na qualidade do nosso serviço, na satisfação dos nossos clientes e no meio ambiente. Para além da economia, o uso racional de energia traduz-se geralmente em um melhor relacionamento entre a Distribuidora de energia elétrica e o cliente. Adicionalmente, como sabemos, gera importantes benefícios indiretos para o meio ambiente.", completa o executivo.
Na EDP Bandeirante, que atua em 28 municípios das regiões do Alto Tietê, Vale do Paraíba e parte do Litoral Norte do estado de São Paulo, são desenvolvidos os projetos de eficientização semafórica, com uso de iluminação LED; o projeto "Boa Energia Solar"; e o projeto "Boa Energia na Comunidade", que distribui kits de lâmpadas eficientes e conscientiza a população sobre o uso racional de energia.
Na EDP Escelsa acontece programa semelhante, que já beneficiou 75 mil clientes, com a entrega de novas lâmpadas, geladeiras, e regularizações em seus padrões de energia elétrica, em substituição a modelos antigos. Até o fim deste ano, o programa tem previsão de substituir mais de 500 geladeiras.

Postar um comentário