Indústrias, empresas de comércio e serviços, condomínios residenciais e produtores rurais com CNPJ podem participar do programa Bônus Eficiente Linha Motores
Lançado em novembro pela Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) em parceria com a WEG, o programa incentiva a substituição de motores fabricados até 2009 por equipamentos mais modernos e econômicos. A Celesc oferece como contrapartida um bônus de até 40% do valor total do equipamento.
Entre os benefícios da troca dos motores estão a economia de energia, a sustentabilidade, o rápido retorno do investimento, a redução de gastos com manutenção e a garantia da fábrica.
A iniciativa é mais uma promoção do Programa de Eficiência Energética da Celesc, que já realizou os programas Bônus Eficiente (que substituiu eletrodomésticos com 50% de desconto) e Bônus Fotovoltaico (com instalação de 1.000 sistemas de captação de energia solar).
A Celesc espera que mais de 6 mil motores sejam trocados no Estado e para participar o interessado deverá realizar a sua inscrição no site www.bonusmotor.com.br, informar os dados dos motores a serem trocados (com fotos) e dos motores novos desejados.
Estando apto a participar do programa, é autorizada a aquisição dos novos motores. O consumidor terá o prazo máximo de 60 dias após o recebimento dos equipamentos para realizar a instalação e disponibilizar à WEG os motores antigos para descarte.
Saiba mais
Quem pode participar: indústria, produtor rural, poder público, serviços públicos, comércios e serviços e condomínios residenciais com CPNJ.
Critérios para participar: motores trifásicos de 1 a 250 cavalos ou monofásicos de 1 a 15 cavalos; que tenham 2, 4, 6 ou 8 polos; ano de fabricação até 2009; operar no mínimo 2.640 horas/ano; estar adimplente com a Celesc; ter CNPJ.
Como será a escolha dos consumidores participantes? O projeto irá beneficiar os cadastrados por ordem de chegada no site www.bonusmotor.com.br
Qual o prazo para inscrição do cadastro? Até outubro de 2018 ou até o valor total do bônus disponibilizado pela Celesc ser atingido.
Atenciosamente
Alexandre Kellermann
Postar um comentário