Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

terça-feira, 28 de julho de 2015

Energia solar

Assunto: Revista Potência - Junho 2015
27.07.15
|
Mercado em estruturação
São Paulo – Apesar da pequena participação na matriz energética brasileira, setor de energia fotovoltaica é altamente promissor, por conta do grande índice de incidência solar do país. Setor industrial se articula em busca de incentivos para estabelecer uma cadeia produtiva mais sólida

São Paulo - O Brasil é um dos países com maior potencial de geração fotovoltaica do mundo. Mesmo com altos índices de radiação solar, a participação dessa fonte na matriz energética brasileira ainda é muito reduzida, com apenas 0,003%. 

Para desenvolver o mercado e atuar para que as indústrias instaladas no país encontrem condições mais competitivas, foi criado em 2011 o Grupo Setorial de Sistemas Fotovoltaicos da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica). O grupo surgiu para ser atuar na comunicação e defesa desse novo segmento industrial que tem grande potencial de crescimento nos próximos anos. 

No comando do Grupo Setorial desde janeiro deste ano, o engenheiro Ildo Bet, em entrevista à revista Potência, fala sobre os principais desafios do setor fotovoltaico brasileiro e explica como será a sua atuação no comando do Grupo Setorial. 

--

Sandro Geraldo Bagattoli
Universidade Regional de Blumenau
Visite o blog Mercado de Energia Elétrica  

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Mercado de Energia Elétrica" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to meefurb+unsubscribe@googlegroups.com.
To post to this group, send email to meefurb@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica