Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Angola aborda no Brasil eficiência energética dos data centers

A Angola Cable é representada pelo seu director executivo "CEO", António Nunes, que será prelector do tema, enquadrado no tema central deste ano os “Desafios e Oportunidades para o fornecimento de energia no Brasil e na África”.

 

Nesta edição, além dos painéis sobre o sector de petróleo e gás, energia renovável, financiamento, novas tecnologias, programas educacionais e investimentos em infra-estrutura, empresas dos sectores da energia vão expor os seus produtos numa feira à margem do evento.

 

O fórum visa promover oportunidades de parceria, troca de experiências e incentivo para aumentar a oferta de energia eléctrica no Brasil e em África.

 

Num comunicado da Angola Cables, António Nunes sublinha: “Os data centers são actualmente grandes consumidores de energia, mas hoje existem tecnologias que contribuem para a optimização do consumo efectivo de energia neste tipo de instalações. Por outro lado, estamos a estudar a implementação de fontes alternativas de energia, como a solar e a fotovoltaica, que permitem tornar as instalações mais ecológicas”.

 

 

Na nota refere-se que será destacado que as smartgrids, que promovem a utilização eficiente de energia nas cidades, necessitam, para o seu funcionamento, de estruturas de telecomunicações como as que a Angola Cables está a construir, nomeadamente os cabos submarinos de fibra óptica SACS e Monet.

 

O III Fórum Brasil-África é uma iniciativa do Instituto Brasil-África, instituição criada em 2003 com o objectivo de desenvolver  projectos inovadores como a Exposição Mandela.

 

A instituição edita a Revista Atlântico e promove visitas técnicas de delegações africanas a empresas e instituições brasileiras.

 

A Angola Cables é uma empresa criada em 2009 pelos cinco principais operadores de Telecomunicações nacionais, para a gestão da conectividade internacional entre Angola e o resto do Mundo, através de cabos submarinos de fibra ótica.

 

A Angola Cables pretende transformar o país num dos principais Hub africanos de telecomunicações, impulsionada pela visão dos seus acionistas e pela estratégia do governo. Os principais projectos da empresa são a construção dos cabos submarinos de fibra óptica South Atlantic Cable System (SACS), que ligará Luanda e Fortaleza, no Brasil, e o Monet que conectará as cidades de Santos e Fortaleza, no Brasil, e Miami, nos Estados Unidos.

http://www.portalangop.co.ao/angola/pt_pt/noticias/ciencia-e-tecnologia/2015/10/47/Angola-aborda-Brasil-eficiencia-energetica-dos-data-centers,9beb65e2-54b2-4f69-aa20-b00c8ac1cfbc.html

 

ATENCIOSAMENTE

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica