Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Porto poupa 124 mil euros por ano com LED

Cerca de 124 mil euros por ano é quanto o município do Porto deverá poupar na factura energética, fruto da substituição de 2 483 luminárias por tecnologia LED em vários arruamentos da cidade. No âmbito da intervenção, que arrancou na última semana, está ainda prevista a colocação de 415 balastros electrónicos.

O Porto espera, assim, conseguir uma redução de 4,4% na factura eléctrica da iluminação pública do município — o correspondente a cerca de 2,2% do total da utilização de energia eléctrica pelas infra-estruturas da autarquia. A par disso conta “alcançar uma redução de 0,75% da meta estabelecida para 2016 em energia primária”.

Tais resultados contam com o apoio do sistema LED, que “possibilita a interligação com a monitorização e controlo das instalações de iluminação pública, visando uma gestão técnica e energética mais eficiente”.

Envolvendo um investimento global que ascende aos 718 mil euros, a iniciativa, segundo a autarquia, promove a eficiência energética na iluminação pública, a diminuição dos custos de exploração e a redução das emissões de gases com efeito de estufa correspondentes.

De salientar que estas medidas inserem-se no projecto “Porto.Luz+Eficiente”, levado a cabo pela câmara municipal do Porto em colaboração com a Agência de Energia do Porto (AdePorto), e no âmbito da promoção de uma iluminação pública eficiente dentro da Estratégia para a Eficiência Energética – PNAEE 2016.

http://edificioseenergia.pt/pt/noticia/porto-poupa-124-mil-euros-por-ano-com-led

 

ATENCIOSAMENTE

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica