Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

sábado, 21 de novembro de 2015

Atlantic anuncia novos investimentos no setor de energia eólica

A Atlantic Energias Renováveis anunciou ontem, 17 de novembro, em evento em sua sede em Curitiba, os novos investimentos da holding no setor eólico. A ocasião deu início à operação do Complexo Eólico de Morrinhos, na Bahia, que terá potência de 180 MW. O Complexo tem seis parques em operação, suficientes para abastecer mais de 408 mil residências. O evento marcou também o início da implantação do Parque Eólico de Santa Vitória do Palmar. Localizado no Rio Grande do Sul, o projeto tem potência de 207 MW e início de operação previsto para 2018.

 

Na data também foi destaque o início da operação do Centro de Controle de Operações da empresa, que contou com investimento de R$ 3 milhões e possibilitará o monitoramento à distância de todos os parques eólicos e PCH da Atlantic.

 

“Os investimentos anunciados reforçam a nossa missão de gerar energias renováveis com responsabilidade socioambiental, qualidade tecnológica e capital humano. Nossa meta é implantar e operar 652MW em energia até o final de 2018”, declara José Roberto de Moraes, presidente da Atlantic Energias Renováveis.

 

Sobre a Atlantic Energias Renováveis S.A

Criada em 2009, a Atlantic Energias Renováveis é uma holding que atua no desenvolvimento, implantação e operação de projetos de geração elétrica provenientes de fontes renováveis, com o foco em parques eólicos e pequenas centrais hidrelétricas. A empresa possui projetos eólicos e hidrelétricos nos estados do Piauí, Bahia, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A estrutura acionária da Atlantic é composta de três empresas: a britânica Actis (60%), a brasileira Pattac (24%) e a espanhola Servinoga S.L. (16%).

http://www.maxpressnet.com.br/Conteudo/1,802498,Atlantic_anuncia_novos_investimentos_no_setor_de_energia_eolica,802498,2.htm

 

ATENCIOSAMENTE

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica