Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Danfoss expande linha de compressores scroll de velocidade variável VZH

A linha de compressores scroll de velocidade variável VZH com motor de imã permanente da Danfoss ganhou mais três novos modelos. Desenvolvido para aplicações em rooftops, unidades de tratamento de ar, climatização de precisão e de processo e bombas de calor, o novo compressor scroll de velocidade variável VZH entrega capacidades de resfriamento entre 4 e 7 e até 13 toneladas em configurações tandem e entre 3-25 kw de capacidade de aquecimento.

Cerca de 80% dos rooftops e dos chillers precisam ser reprojetados para atenderem às futuras e mais rigorosas regulamentações de energia como o EcoDesign, DOE ou o GB19577. A tecnologia do compressor de velocidade variável é a melhor solução para superar os novos padrões e poupar energia.

O compressor scroll de velocidade variável VZH é a segunda geração de compressores scroll que oferece a tecnologia de variação de velocidade para aplicações comerciais em ar condicionado com uma plataforma madura e já existente, que aceita a variação de 13 a 26 TR. Nesta geração, a capacidade vai de 4 a 26 TR (14 a 94 kw) e até 52 TR em configurações tandem. A Danfoss completa assim seu portfólio de soluções inverter que inclui os compressores centrífugos sem óleo Turbocor e consolida sua liderança em ar condicionado comercial com um vasto portfólio para uma maior eficiência de carga parcial.

O VZH combina o know-how da Danfoss em compressores e projetos de drives.  O pacote de velocidade variável tem características específicas que oferecem um ótimo desempenho para os clientes e usuários finais.

·         Eficiência avançada com ampla gama de aplicações: os pacotes VZH 4-7TR pré-qualificados fornecem 5% a mais de eficiência de carga parcial em comparação a outras tecnologias já existentes. Motores de imã permanentes com IDV para otimização de diferentes índices de pressão e modulação contínua e variável de 15 a 100% levam a uma maior economia de energia e eficiência de carga parcial, enquanto que as funcionalidades da unidade e os componentes integrados diminuem os custos aplicados.

·         Pouco tempo para comercializar e aumento da confiabilidade: a Danfoss oferece drives dedicados aos compressores scroll para aplicações de refrigeração comercial e de refrigeração comercial leve. A combinação perfeita de compressores e drive de um único fornecedor reduz significativamente o esforço de qualificação do OEM, reduzindo seu tempo para o mercado.

Sobre a Danfoss

A Danfoss desenvolve tecnologias que permitem ao mundo de amanhã fazer mais com menos. Atendemos às necessidades crescentes por infraestrutura, cadeia de alimentos, eficiência energética e soluções adequadas para o clima. Os nossos produtos e serviços são utilizados em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e maquinário móbil. Também atuamos no segmento de energia renovável e em infraestrutura de aquecimento distrital para cidades e comunidades urbanas. A nossa engenharia inovadora começou em 1933 e hoje a Danfoss é líder mundial, empregando 24.000 funcionários e atendendo a clientes em mais de 100 países. Até hoje, somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Saiba mais sobre nós em www.danfoss.com.

http://www.segs.com.br/demais/67959-danfoss-expande-linha-de-compressores-scroll-de-velocidade-variavel-vzh.html

 

ATENCIOSAMENTE

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica