Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

domingo, 6 de dezembro de 2015

Resolução reduz custos para consumidores livres


02/12/2015



A ANEEL aprovou, em reunião pública (01/12), resolução normativa que altera o módulo 5 do PRODIST e a Resolução Normativa 506/2012, e desobriga instalação do medidor de retaguarda para consumidores especiais.

A minuta de resolução ficou em audiência pública entre 17 de julho e 15 de agosto, e recebeu 33 contribuições.  A decisão da ANEEL promove a redução no custo que o consumidor especial tem para migrar para o mercado livre. O assunto faz parte da Agenda Regulatória Indicativa da ANEEL para o biênio 2015/2016 (Simplificar as exigências do Sistema de Medição para Faturamento – SMF). 
O medidor de retaguarda é instalado como redundância nos sistemas de medição, e seus dados são utilizados no caso da ocorrência de falhas de leitura do medidor principal. (FA)


--

Sandro Geraldo Bagattoli
Universidade Regional de Blumenau
Visite o blog Mercado de Energia Elétrica  

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Mercado de Energia Elétrica" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to meefurb+unsubscribe@googlegroups.com.
To post to this group, send email to meefurb@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica