Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Re: RESTITUIÇÃO ICMS EM FATURAS DE ENERGIA ELÉTRICA

Foram bastantes transparentes ao citar a grande repercussão nos cofres públicos (estaduais). Pessoalmente acho que no STF o entendimento pode mudar por conta exatamente disso: Se os estados perderem essa receita e ainda tiverem que devolver os últimos 5 anos, nessa época de crise....

On Thursday, August 10, 2017 at 5:20:58 PM UTC-3, Kellermann wrote:

 

 

 

Atenciosamente

 

Alexandre Kellermann

 

Assunto: RESTITUIÇÃO ICMS EM FATURAS DE ENERGIA ELÉTRICA

 

Prezados Representantes,

 

O SIRECOM VALE EUROPEU informa que seu departamento jurídico realizou o estudo de viabilidade para propositura de procedimento judicial que visa a não cobrança e restituição do ICMS pago em faturas de energia elétrica, sobre os custos de Transmissão e Distribuição  (TUST e TUSD), nos últimos 5 (cinco) anos, cuja matéria, em razão de posicionamento favorável recente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), está em evidência.

 

A medida se aplica à pessoas físicas e jurídicas que efetivamente tenham recolhido tais valores. Para tanto, será necessário o envio da fatura mais recente, para verificação pelo jurídico.

 

O custo simbólico para adesão é de R$ 100,00 para sócio e R$150,00 para não sócio. Os honorários são cobrados no êxito e fixados em 25% do proveito econômico, de acordo com a *modalidade da ação feita (*à ser ajustada em momento oportuno).

 

Ressaltamos, contudo,  que trata-se de uma ação judicial de matéria de grande repercussão financeira aos cofres públicos, e que ainda não está pacificada, apesar dos entendimentos favoráveis já declarados pelo STJ.

 

As dúvidas relativas ao processo, documentos necessários, entre outros, deverão ser tratados diretamente com o setor jurídico pelo fone 47 3340-0468 ou via e-mail: 

 

 

 

Atenciosamente,

 

Sirecom Vale Europeu Logo 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(47) 3322-3294

 

Curta nossa Fanpage no Facebook!

 

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Mercado de Energia Elétrica" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to meefurb+unsubscribe@googlegroups.com.
To post to this group, send email to meefurb@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica