Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

terça-feira, 15 de maio de 2018

Produção de energia solar na Turquia aumenta em 217%

A produção de energia solar turca aumentou em 175% para 2,8 milhões de megawatts-hora em 2017 em comparação com o ano anterior, de acordo com dados da Autoridade de Regulamentação do Mercado de Energia (EMRA) da Turquia.

A capacidade instalada de energia solar aumentou de 939 megawatts para 2.978 megawatts em termos anuais, o que representa um aumento de 217%, segundo informações oficiais coletadas pela Anadolu Agency (AA).

A taxa de produção de eletricidade solar de toda a produção de eletricidade aumentou para 0,97 por cento em 2017, de 0,38 por cento em 2016.

Em 2017, a produção de energia solar tornou-se o sexto maior recurso de eletricidade após o gás natural, carvão, hidroeletricidade, energia eólica e geotérmica.

A produção de energia eólica na Turquia aumentou 15,2% para 17,9 milhões de megawatts-hora em 2017, revelaram os dados.

 

Mercado solar turco tem mais potencial

 

Para incentivar a implantação da produção de eletricidade solar, que ficou para trás dos recursos de energia renovável, como o vento nos últimos anos, a Turquia lançou o concurso de energia renovável para 1.000 megawatts em 2017 e, em janeiro de 2018, facilitou a regulamentação para promover energia solar fotovoltaica em telhados.

De acordo com a legislação revista da EMRA turca em janeiro, os cidadãos turcos têm permissão para instalar painéis solares com capacidade máxima de 10 kilowatts com menos burocracia do que anteriormente.

Além disso, como parte da política do país para diversificar as fontes renováveis, o projeto YEKA da Turquia inaugurou a primeira fábrica integrada de produção de módulos solares, células e painéis do país em uma cerimônia inovadora na capital Ankara em dezembro.

De acordo com a filial turca da Sociedade de Energia Solar (GUNDER), a Turquia tem potencial para aumentar sua capacidade de energia solar atualmente instalada em mais 46.000 megawatts no espaço da cobertura, cobrindo 1,1 bilhão de metros quadrados.

http://www.trt.net.tr/portuguese/economia/2018/05/15/producao-de-energia-solar-na-turquia-aumenta-em-217-970872

 

Atenciosamente

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica