Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

sexta-feira, 31 de maio de 2019

Enel vende usinas no Brasil por R$ 2,9 bilhões

A Enel Green Power Brasil, braço de energia renovável da estatal italiana Enel, fechou nesta sexta-feira (31) a venda de 100% de dois parques solares e outro eólico para a empresa chinesa CGN Energy International Holdings.

 

O negócio totaliza R$ 2,9 bilhões e envolve três usinas de energia que somam 540 MW de capacidade. As unidades são os campos solares de Nova Olinda (292 MW) e Lapa (158 MW), no Piauí e na Bahia, respectivamente, e o parque eólico de Cristalândia (90 MW), na Bahia.

 

A operação sugere uma inversão de tendência na estratégia de expansão da Enel, cerca de um ano após a compra da Eletropaulo, que colocou a empresa italiana na liderança do mercado de distribuição de energia no Brasil.

Antes disso, o grupo vinha expandindo rapidamente seu portfólio de usinas de fontes renováveis no país, especialmente nos segmentos solar e eólico.

https://www.terra.com.br/noticias/brasil/enel-vende-usinas-no-brasil-por-r-29-bilhoes,53f13d116c11bbda5dcac5177706bdb51v0q29pp.html

 

Atenciosamente

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica